segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Um 2013 iluminado!!!



Hoje, 31.12.12, é dia de avaliar o ano que encerra e planejar o ano que chega. Um ano novinho para podermos ousar!
Um ano que promete muito trabalho, muita transpiração, muita coragem e muita esperança. Sorrisos, lágrimas, amor e amizade.
E o que pode mudar em um ano? Tanta coisa! Podemos mudar de situação financeira, de endereço, de emprego, de amor e, também, nos melhorarmos, como podemos! Ampliamos nosso ciclo de amizade, consolidamos aquelas do tipo vida inteira, aprendemos, perdemos, nos despedimos, vibramos a chegada de tantos, a conquista de tantas coisas e amamos! Já que tudo que colhemos é reflexo do que plantamos, precisamos mesmo é agradecer. E pedir apenas saúde e forças para lutar, para buscar, para correr atrás.
Uma das minhas ferramentas gerenciais preferidas é conhecida como Ciclo PDCA ou Ciclo da melhoria contínua. A gestão da Qualidade é ainda mais apaixonante quando utilizamos nas nossas vidas pessoais. Planejamos, executamos, checamos para verificar se o que executamos foi da forma que planejamos e atuamos ou retroalimentamos um novo planejamento.  Hoje é o dia de rodarmos o PDCA da nossa vida, planejarmos 2013 e para isso, precisamos avaliar o ano que finda, utilizar o aprendizado buscando a melhoria contínua.
Então, vamos lá!! Um ano novo maravilhoso para todos nós, um ano repleto de felicidade incondicional !
Em 02.01.12 postei um texto da minha amiga-irmã, Iris Britto, http://incondicionalmentemarcia.blogspot.com.br/2012_01_01_archive.html
Em 16.06.11 postei um sobre os ciclos das nossas vidas, 
http://incondicionalmentemarcia.blogspot.com.br/2011_06_01_archive.html
Os dois textos também servem de reflexão neste período.
E para fechar o ano, compartilho uma trilha sonora sempre inspiradora:


beijo,
Márcia

Nenhum comentário: