domingo, 10 de abril de 2011

Quem importa?


Na minha opinião uma das grandes lições - entre tantas outras- que nos traz o filme "Nosso Lar" é a importância que muitas vezes não damos às pessoas que realmente se importam.

 No filme, André Luiz era médico e constantemente evitava atender um casal que não tinha recursos para pagá-lo. Era forçado pela sua assistente e, apesar de no último horário, sempre os atendia.  Ficou então muito surpreso ao descobrir que aquela mulher era uma das poucas que rezava por ele, senão a única. Não só isso, ela o considerava um homem bom, provando que as atitudes valem mais do que qualquer bom pensamento.

 Não obstante, existia um quadro muito interessante no TV Xuxa chamado Famosos anônimos. Nele a celebridade ficava cara a cara com anônimo que participava do seu cotidiano e era desafiado a dizer quem é. O mais interessante é que o “desconhecido” tinha contatos frequentes com o artista, mas, teoricamente, não era importante o suficiente para ser reconhecido facilmente.


Então comecei a fazer os seguintes questionamentos:

Será que em outro ambiente reconheceria o porteiro do meu prédio ?? E o garçom do meu restaurante preferido? E mais, será que tenho dado a atenção merecida às pessoas que tanto se importam realmente comigo?  Será que tenho me importado??? E você??

Pois bem!! No sistema de gestão da Qualidade buscamos a melhoria contínua, que tal incorporarmos esse lema em nossas vidas??
Refletir, mudar, agir, olhar nos olhos... Melhorar continuamente!

Desejo uma excelente semana, repleta de reflexões e atitudes!!

Nenhum comentário: